Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2018 às 12h45min - Atualizada em 06/08/2018 às 12h45min

Prefeitura faz o lançamento do Programa de desenvolvimento da piscicultura

Confresa.org
piscicultura é uma das atividades mais desejadas pelos agricultores familiares de Confresa. A Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de agricultura em parceria com Sebrae-MT, lançou nesta quinta-feira dia 02 de Agosto o projeto de desenvolvimento da Piscicultura.

O lançamento foi no auditório da Câmara Municipal que contou com grande número de participantes, agricultores familiares do município, que já trabalham ou tem interesse em trabalhar com a Piscicultura.

O Palestrante, senhor Eduardo Ono, Consultor do Sebrae, apresentou técnicas atualizadas para o desenvolvimento da piscicultura, desde a escolha dos alevinos, a importância em utilizar ração de qualidade, quantidade de peixes por metro quadrado, oxigenação da água, comercialização entre outras técnicas para que o produtor tenha sucesso na piscicultura.

Os produtores ficaram entusiasmados com a palestra e o projeto segue com visitas as unidades demonstrativas, que são 15, abrangendo todo município.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Goianinho, serão quatro encontros, todos nesse formato, com palestra e depois a prática.

O Prefeito Ronio Condão esteve presente no lançamento e anunciou que a Prefeitura vai ajudar o Programa da piscicultura no município e que está aguardando a chegada de uma Máquina PC que de imediato será disponibilizada para o projeto, “fortalecer a agricultura familiar em Confresa é investir na economia do município, faremos o que for possível para ajudar nossos produtores a diversificar as atividades produtivas, disse o Prefeito Ronio Condão”.

Também participaram os Vereadores, Janete, Polaco, Geancarlos e Cristiano Lorscheiter que é o Presidente da Câmara Municipal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90