Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2018 às 17h26min - Atualizada em 04/08/2018 às 17h26min

Mauro é oficializado candidato ao Governo de MT e terá Carlos Favaro e Jayme Campos ao Senado na chapa

Na suplência de Jayme Campos, a região do Vale do Araguaia foi lembrada com a indicação de Cândida Farias, mãe do prefeito Roberto Farias, para 2ª suplência.

G1 MT
Araguaia Notícia
O DEM oficializou a candidatura do empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada neste sábado (4), na capital. Essa é a segunda vez que ele disputa o cargo.

O vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e ex-deputado estadual.

Na convenção, a chapa também definiram Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos como candidatos ao Senado. A ex-primeira-dama do Estado, Cândida Farias, mãe do prefeito Roberto Farias, foi convidada para ser candidata a segunda suplência de Jayme Campos. Já Fávaro era vice-governador do estado na atual gestão, mas renunciou ao cargo em abril deste ano. Ele também comandou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Jayme Campos, do DEM, ex-senador, ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e ex-governador do estado.

A coligação é composta, além do DEM, pelo MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMN.

No primeiro discurso como candidato ao governo do estado, ele afirmou que pretende equilibrar as contas do estado e regularizar os repasses financeiros aos municípios, principalmente para a saúde.

"Quero fazer com que o estado volte a funcionar e que pague seus fornecedores e servidores públicos em dia e retome as obras que estão paradas", declarou Mendes.

Mauro Mendes destacou como prioridades do plano do seu plano de governo projetos nas áreas da saúde, infraestrutura e gestão dos recursos públicos. Veja:

Propostas

Investir na saúde pública
Organizar a gestão para a distribuição de remédios às unidades de saúde
Regularizar os repasses da saúde aos municípios
Colocar em dia o pagamento aos fornecedores
Pagar o salário dos servidores públicos em dia
Retomar as obras de infraestrutura que estão paradas e concluir as que estão em atraso

Trajetória política

Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 54 anos e três filhos. Ele atua como empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos, foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

Em 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.

Já em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá. Ao fim do primeiro mandato, ele não disputou a reeleição e justificou que se dedicaria aos negócios dele

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90