02/08/2018 às 20h59min - Atualizada em 02/08/2018 às 20h59min

Polícia apreende 4 toneladas de maconha em Mineiros; grupo usou café e mandioca para tentar disfarçar carga

Além da droga, quatro homens foram presos e três veículos retidos. Segundo Comando de Operações de Divisas (COD), droga seria distribuída em Goiás e no DF.

Sílvio Túlio G1 - GO / Kassu Agua Boa News
Araguaia Notícia
Comando de Operações de Dividas (COD) da Polícia Militar apreendeu 4 toneladas de maconha durante uma abordagem na GO-341, em Mineiros, região sudoeste de Goiás. Quatro homens foram presos e três veículos retidos. Segundo a corporação, o grupo usava café e ramas de mandioca para tentar disfarçar o carregamento e ludibriar os policiais.
 
A apreensão ocorreu na quarta-feira (1º). De acordo com o COD, após um trabalho integrado com a PM de Mato Grosso do Sul, foi descoberto que uma carga de entorpecente, adquirida no Paraguai, passaria por Goiás para ser distribuída no estado e no Distrito Federal.
 
A maconha estava em uma caminhonete, onde havia dois ocupantes. Os policiais informaram que os suspeitos usaram ramas de mandioca sobre a droga para ocultar a localização durante a abordagem, além de uma camada de pó de café, com o intuito de disfarçar o cheiro.
 
Antes de localizar a caminhonete, a polícia já havia encontrado e prendido outros dois homens, apontados como batedores da carga. Eles estavam em dois carros - um Fiat Uno e uma picape Fiat Strada - que também foram apreendidas.
 
Os presos, os carros e a droga foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Jataí, a 108 km de Mineiros, onde foi feita a autuação..
 
[PM apreende 4 toneladas de maconha; grupo usou café e mandioca para disfarçar cheiro]
PM apreende 4 toneladas de maconha; grupo usou café e mandioca para disfarçar cheiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%