Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/05/2013 às 17h13min - Atualizada em 02/05/2013 às 17h13min

Trabalhadores comemoram o dia deles jogando bola no interior de MT

Olhar Direto
Olhar Direto

Os trabalhadores de Barra do Garças comemoraram o dia 1° de maio jogando bola na primeira Copa do Trabalhador. A competição reuniu peladeiros de final de semana e alguns jogadores amadores e até mesmo alguns profissionais. Dezoito equipes foram inscritas no torneio e um dos destaques foi o time da aldeia Namunkurá dos índios xavantes.

Mesmo com apoio da torcida, o time indígena não foi muito longe na competição e logo foi eliminado. E os xavantes saíram aplaudidos de campo pela torcida que gostou do esforço do Namunkurá. O título ficou para o Alto Boa Vista, time do Nortão do Araguaia, que derrotou na final ao Lopes Contabilidade, nos penais, com destaque ao goleiro Haroldo que pegou pênalti na final e dois na semifinal quando eliminou Água Boa.

O fato que motivou a participação de várias equipes inclusive de Alto Boa Vista e Água Boa sem dúvida foi a premiação anunciada de R$ 6 mil do torneio com apoio do prefeito Roberto Farias. A arbitragem da Copa do Trabalhador teve a contribuição da Liga de Futebol com coordenação de Neydson Camargo. A idealização da copa foi dos desportistas Roberto Alves e Aurinho.

Um momento de emoção na competição foi a homenagem prestada a família do desportista Leônidas Ferreira Maciel, seo Leo, que por mais de vinte anos foi roupeiro do Barra e faleceu em janeiro deste com 70 anos. A viúva, dona Vilma, acompanhou aos jogos e agradeceu a lembrança dos desportistas do seo Léo. “Essa beirada de campo sempre foi a vida dele. Ele sempre dizia que o estádio era sua segunda casa”, relembra a viúva.

O secretário de Esportes, Rafael Farias, disse que o apoio da prefeitura a Copa do Trabalhador foi apenas o começo do que pretende fazer o prefeito Roberto Farias que também estará ajudando ao Barra na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense a partir de maio e aos projetos esportivos para revelar atletas olímpicos no município. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90