Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2018 às 13h37min - Atualizada em 27/07/2018 às 13h37min

Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz aos gestores e funcionários municipais ocorre em Barra do Garças

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Nos dias 26 e 27 de julho, o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza a edição do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz em Barra do Garças. Prefeitos, vereadores e servidores públicos de 28 municípios da região leste do estado estarão reunidos discutindo temas inovadores da administração pública, tais como as Parcerias Público Privadas (PPP), as relações do poder público com as organizações do Terceiro Setor e a gestão financeira municipal. O evento acontece no auditório da igreja Assembleia de Deus.

A gestão financeira municipal tem sido um tema pertinente e de muito debate entre os participantes nas edições do ciclo. Para explicar aos participantes como gerir melhor os recursos públicos além de trazer alternativas de viabilizar investimentos com as PPPs. “Queremos apresentar para os servidores e gestores presentes, uma forma de economizar e viabilizar os projetos que foram prometidos na campanha, mostrando para a sociedade aquilo que a comunidade esperava a partir do momento que houve a aprovação desse gestor nas urnas”. Explica Gabriel Liberato Lopes, secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE e coordenador do evento.

As Relações do Poder Público com o cuidado da vida profissional e dicas sobre aposentadoria e reforma previdenciária, foi um dos temas apresentado através da palestrante Aurea Abranches, supervisora de controle externo de benefícios previdenciários do TCE. “Nosso objetivo é apresentar aos funcionários que estão na transição para a aposentadoria a melhor forma para se aposentar, ou seja, com uma melhor perspectiva de ganhos financeiros. Outro ponto importante será sobre pensão, um beneficio destinado aos dependentes dos servidores que visa garantir um custeio financeiro, sobre o tema vamos explicar qual a melhor forma de requerer o beneficio”.

O Gestão Eficaz é um programa de capacitação criado pelo TCE em 2010 e já promoveu treinamentos para cerca de 20 mil servidores públicos de Mato Grosso. No ano passado foram realizadas nove edições e capacitados 1.237 servidores. É operacionalizado pela Escola Superior de Contas e coordenado pela Consultoria Técnica do TCE.

Foram convidados a participar do Gestão Eficaz de Barra do Garças os municípios de Àgua Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Felix do Araguaia, São José do Xingu, Serra do Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

“A ideia é chegar às cidades polos como Barra do Garças que conseguem atrair vários munícipios circunvizinhos para debater de forma bastante dinâmica e aberta assuntos pertinentes a esse setor. Nessas gestões conseguimos ouvir e tirar diversas duvidas e angustias dos servidores públicos e apresentar soluções, conversando de forma aberta e franca para conhecer mais sobre cada perfil da região”. Frisou Gabriel Liberato.

Participaram do evento a Secretaria Municipal de Finanças, Lucely Torres representando a prefeitura de Barra do Garças e o vereador João Rodrigues (PDT), representando a câmara municipal da cidade.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90