Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2018 às 13h32min - Atualizada em 27/07/2018 às 13h32min

Wellington busca ampliar aeroporto e finalizar contorno viário de Barra Do Garças

Secom - BG
Araguaia Notícia
O ministro Valter Casimiro assegurou que até o final desta semana será publicado o extrato do contrato para execução das obras no lado goiano do contorno

O senador Wellington Fagundes esteve no Ministério dos Transportes, nesta terça-feira (24), para discutir a ampliação e melhorias no aeroporto de Barra do Garças, que integra o bloco de concessões divulgado pelo ministro Valter Casimiro no mês passado. Segundo o republicano, que encaminhou ofício à Infraero sobre o assunto, as alterações necessárias “permitirão que o terminal possa receber aeronaves com maior segurança e seja transformado em um hub regional, servindo como modelo à interiorização da aviação no país”.

Wellington foi relator da Avaliação de Políticas Públicas feita pelo Senado sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento da Aviação Regional, onde destacou justamente a necessidade de amplificar os investimentos nos terminais de pequeno e médio porte, visando conectar o interior do Brasil inclusive com países da América Latina. “Esse pleito do prefeito Beto Farias chegou até mim e eu enxergo como sendo algo de extrema necessidade para o município e a região. A ampliação promoverá a integração nacional, fomentará a economia e se justifica ainda mais pela defesa do território”, completou Fagundes.

Em junho, o ministro havia afirmado que os terminais fazem parte de um “bloco do Agronegócio”, e que o próximo passo é o Ministério fazer envio do edital de licitação ao Tribunal de Contas da União, para posterior validação. “Devemos concluir esse processo do edital nos próximos meses para que possamos, no início do ano que vem, finalizar o contrato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e assinar a concessão”.

CONTORNO VIÁRIO – Na mesma ocasião, Wellington aproveitou a presença do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia, para levantar junto ao ministro informações quanto ao contorno viário que interliga os três municípios da região Araguaia: Barra do Garças e Pontal do Araguaia – em Mato Grosso – e Aragarças, em Goiás. 
O ministro adiantou que está previsto para até o fim desta semana a publicação de um extrato do contrato para execução das obras do contorno de Aragarças, que beneficiará sobremaneira ambos os municípios mato-grossenses.

O Contorno Viário de Barra do Garças e de Aragarças são considerados estratégicos do ponto de vista da logística de transporte de cargas, e as obras do contorno em Barra estão em fase de finalização. A construção das duas pontes sobre os rios Garças e Araguaia deve ser concluída nos próximos meses.

“Como o ministro já havia afirmado, anteriormente, a celeridade nas obras do empreendimento ocorreu após a inclusão do contorno no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com status de prioridade pelo Governo Federal”, completou Luiz Antônio.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90