26/07/2018 às 20h09min - Atualizada em 26/07/2018 às 20h09min

Bituca de cigarro jogado em rodovia provoca destruição de 80 hectares numa fazenda em Paranatinga

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Está se aproximando o período de estiagem e tempo seco em Mato Grosso onde existe um risco maior de propagação de incêndios. Na cidade de Paranatinga aconteceu um incêndio criminoso causado por uma pessoa que passava de carro e jogou uma bituca de cigarro em direção à vegetação.

Alguns trabalhadores que estavam reformando uma ponte viram a situação e alertaram ao gerente da fazenda que conseguiu apagar o fogo, todavia destruiu 80 hectares da Fazenda Pedra Grande na Br 242 em Paranatinga.

O fato foi registrado na quarta-feira (25/7) pela Polícia Militar (PM) com a equipe do destacamento de Santiago do Norte.

Compareceu no destacamento da PM, o gerente da Fazenda Pedra Grande, senhor Hely, relatando que na propriedade rural houve um incêndio em parte da pastagem e que segundo informações colhidas pelo mesmo com trabalhadores que trabalham na construção de uma ponte próxima ao local disseram que o incêndio pode ter sido causado por alguma ‘bituca’ de cigarro que fora lançada por uma pessoa que passava por um veículo nas proximidades da fazenda.

Que o mesmo ao perceber o fogo imediatamente foi ao local conseguindo apagar o incêndio mas mesmo assim foram destruídos cerca de 80 hectares de pasto daquela fazenda. Diante dos fatos um boletim de ocorrência foi registrado com a detenção de alguns suspeitos para averiguação.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%