Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2018 às 16h01min - Atualizada em 26/07/2018 às 16h01min

Pioneira do bairro União morre aos 73 anos em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças perdeu mais uma pioneira. Faleceu por volta das 5 horas da manhã de quinta-feira (26/7), em Cuiabá, a dona de casa Januária Maria Leite em decorrência de um câncer no pulmão. Ela estava fazendo um tratamento na capital do estado e completou 73 anos no dia 24 de julho, porém não resistiu ao quadro clínico. 

Ela ficou conhecida na cidade por ter morado por mais de 30 anos no bairro União, que surgiu na encosta do morro do reservatório de água do município. A pioneira residia no final da rua Tertuliano Sales após o posto de saúde do Manga Rosa.

Bastante comunicativa, Januária promoveu várias reuniões comunitárias e devido a sua liderança se elegeu presidente do bairro União por um mandato. Há seis anos ela se mudou para o bairro São José e estava residindo na rua Dom Bosco.

Dona Januária tinha cinco filhos dos quais três estão vivos: Joaquim, Antônia e Eugenia. Ela participava também ativamente dos eventos da igreja católica tanto é que será velada na Paroquia do bairro São José.

O corpo da Januária chegará a partir das 18 horas de quinta e sepultamento deve acontecer no final da tarde de sexta-feira. Os pêsames à família. Perdemos uma senhora maravilhosa que soube cativar várias amizades. Pessoas que hoje estão tristes pela morte dela. Descanse em paz, amiga!!!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90