Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/07/2018 às 17h18min - Atualizada em 25/07/2018 às 17h18min

Condutores da 'boléia' são lembrados no Dia do Motorista

Araguaia Notícia
Lázaro Santos, de camisa azul, parabenizando motoristas pelo dia 25 de Julho
O dia do motorista foi lembrado em vários lugares do país com atividades de saúde preventiva e orientações sobre estradas. O dia 25 de julho foi instituído como dia do motorista por ser a data dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos condutores de veículos de transportes. No dia 21 de outubro de 1968, através do Decreto nº 63.461, o Dia do Motorista foi instituído em nosso país. 

Na cidade de Goiânia, o supervisor das empresas Águatur e Expresso Concorrência, Lázaro Santos, também fez sua homenagem aos colegas de profissão. “Eu gosto sempre de lembrar desta data porque os motoristas são importantes para transportar alimentos e pessoas”, destacou Lázaro que aparece na foto logo cedo ao lado de motoristas que atuam na região. Vale destacar que o irmão do Lázaro, Ronan de Almeida Couto, também é motorista há mais de 25 anos com atuação em carretas e ônibus. 

Essa data foi designada para comemorar o dia do motorista porque lembra São Cristóvão que protege quem está em viagem. Acredita-se que São Cristóvão tenha vivido na Síria e sofrido o martírio no século III. Seu nome, "Cristóvão", significa "aquele que carrega Cristo" ou "portador de Cristo".

Reza a lenda que Cristóvão era um gigante com mania de grandeza. Logo no princípio, acreditava que o maior rei do mundo era o rei ao qual ele servia. Então, veio a saber que o maior rei do mundo seria  Satanás, passando a servi-lo.

Por fim, acabou descobrindo que o maior rei do mundo era o Nosso Senhor. Um ermitão mostrou que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor, convencendo Cristóvão, que trocou sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Por ser dotado de grande força, passou a transportar pessoas através de um imenso rio. Certa vez, transportando um garoto em suas costas, este lhe revela: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

As comemorações em torno do Dia do Motorista são realizadas anualmente e ficam a cargo dos órgãos de trânsito de todo o país. São realizadas campanhas educativas que alertam motoristas e cidadãos sobre como um comportamento responsável e o respeito às normas de trânsito podem fazer a diferença.

Oração do Motorista:

"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90