01/05/2013 às 11h16min - Atualizada em 01/05/2013 às 11h16min

Após aterrorizar cidades de MT, maníaco da cruz é preso no Paraguai e dá entrevista

Veja o vídeo gravado no Paraguai com maníaco da cruz

Olhar Direto
Olhar Direto

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, sábado (27), o jovem Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como maníaco da cruz, que aterrorizou o estado do Mato Grosso do Sul (MS) e levou aflição até mesmo para outros estados.

Ele foi preso na cidade de Horqueta, no Departamento de Concepción, onde estava morando. O maníaco estava estudando numa escola paraguaia e conseguiu uma vaga por intermédio da namorada que conseguiu naquele país. Ele contou aos policiais paraguaios que a namorada não sabia do histórico criminoso dele. Porém, colegas descobriram o antecedente criminal de Dionathan e o denunciou. O maníaco da cruz concedeu entrevista no Paraguai onde disse que era mandado por alguém para cometer os crimes.

Dionathan foi enviado do Paraguai direto para Unidade Eduacional de Internação(Unei) de Ponta Porá. Todavia, o estado de Mato Grosso do Sul já pediu apoio de outros estados para conseguiu um hospital psiquiátrico de custódia onde possa internar Dionathan. O estado alega que não tem um lugar adequado para colocá-lo. O maníaco fugiu da Unei de Ponta Porá em março deste ano.

Ele estava recolhido desde 2008, quando matou cruelmente um pedreiro em Rio Brilhante e mais duas vítimas que foram colocadas na posição de uma crucificação e por isso recebeu a denominação de maníaco da cruz. .

Durante fuga, o maníaco espalhou pânico para outros estados onde moradores temiam pela presença dele: Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Goiás.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%