Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/07/2018 às 18h17min - Atualizada em 17/07/2018 às 18h17min

Acreditamos no poder da transformação através do esporte em Barra do Garças

Joseima Schirmer / Gabinete vereador Professor Sivirino
Araguaia Notícia
A equipe Barra do Garças Associação de Atletismo idealizada pelo vereador Professor Sivirino (PSD), possui quatorze anos de existência, e é referência na formação de atletas no estado do Mato Grosso. Nesta trajetória já passaram cerca de 5.000 alunos nos treinamentos de atletismo da iniciação ao rendimento. Diversos títulos foram conquistados, dentre eles: campeões mato-grossense, campeões brasileiros, campeões em sul americano, campeões pan-americanos e medalhistas em mundiais além dos excelentes resultados no atletismo paraolímpico.

A Equipe de Atletismo tornou-se parte integrante na vida das crianças e adolescentes, pois a busca pelo treinamento sério, com o comprometimento e reconhecimento por parte dos técnicos, a disciplina adquirida, a aquisição de boas notas e manutenção dos boletins são motivos de satisfação por parte dos pais e próprios atletas. Portanto, a manutenção do projeto para ao ano de 2018 é de vital importância para dar continuidade aos treinamentos de diversos destaques no atletismo que futuramente estarão representando o Brasil em uma Olimpíada, além da formação de grandes cidadãos.

O projeto prevê, basicamente, as seguintes etapas:

1. Massificação - divulgar o projeto e reunir um grande número de crianças para a atividade física na Vila Olímpica;

2. Descoberta de talentos - realizar atividade física e testes de seleção para a descoberta do talento para o desenvolvimento do atletismo de competição;

3. Encaminhamento do talento - encaminhar o talento para a Casa do Atletismo sob os cuidados do técnico Professor Sivirino;

4. Treinamento e competição - nesta fase o atleta passa a treinar, visando as competições, que fazem parte do calendário de participação da equipe Barra do Garças Associação de Atletismo.

Os projetos Crescendo com o Atletismo e Vivendo com o Atletismo vem trazendo novas perspectivas de vida para mais de 600 crianças e jovens de Barra do Garças. Mais do que desenvolvimento da prática esportiva, o objetivo é conquistar resultados satisfatórios no desenvolvimento educacional e social de cada um. Através do trabalho de educadores, todos atletas residentes da Casa do Atletismo, graduados em Educação Física, este projeto vem se expandindo e conta hoje com 4 núcleos, todos sob coordenação do Técnico professor Sivirino.

*Projeto Vivendo o Atletismo, na Vila Olímpica, desenvolvido pela Professora Elaine Gama;

 *Projeto Crescendo com o Atletismo, na Vila Olímpica, desenvolvido pelos Professores Matheus Silva e Ana Karolyne e conta também com o apoio dos acadêmicos de Educação Física da UNIVAR;

* Projeto Meninos da Vila, na Vila Maria, desenvolvido pela Professora Beatriz Almeida Santos;

* Projeto Protagonismo Juvenil no Distrito do Vale dos Sonhos desenvolvido pelos Professores Ademilson Santana e Miguel Alves com apoio do Diretor Júnior e no Distrito de Indianópolis desenvolvido pela Professora Leidiene Theves Brito, apoiado pelo Diretor José Antônio Silva Barros.

O trabalho do Professor Sivirino também se estende ao Esporte Escolar com o Projeto Esporte e Cidadania.

"Eu não admito que esses meninos e meninas não sejam campeões, pelo menos da vida deles eles precisam vencer. E nós estamos aqui para isso. Para mostrar que o esporte é a escolha certa", diz o treinador e idealizador do projeto professor Sivirino que é adorado por seus alunos e admirado pelo jeito peculiar de liderar a equipe.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90