Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/07/2018 às 17h11min - Atualizada em 20/07/2018 às 17h11min

Estação de Tratamento de Esgoto é desativada no bairro Ouro Fino em Barra do Garças

Assessoria / Nascentes do Xingu
Araguaia Notícia
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada na Avenida Principal, no bairro Ouro Fino, foi desativada nesta última terça-feira (17.07) pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, Águas de Barra do Garças. A desativação da ETE faz parte dos investimentos contínuos da concessionária para beneficiar a população do entorno, contribuindo ainda mais para o crescimento sustentável da cidade.

No local, foi construída uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE), responsável por bombear mecanicamente o esgoto captado para a unidade de tratamento. Com a desativação da ETE Ouro Fino, que atendia cerca de 2.700 pessoas, todo o esgoto coletado na região será redirecionado para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta, que tem capacidade para tratar 252 l/s, afastada da área urbana, atuando com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

O supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, explica que a transferência do efluente não vai sobrecarregar o sistema. Segundo ele, o incremento na vazão da ETE Anchieta vai continuar atendendo integralmente aos parâmetros exigidos pela legislação ambiental. “Neste processo, contemplou-se todas as questões ambientais e as exigências técnicas para um sistema que atenda a demanda total de esgotamento no município”, pontuou.

A Águas de Barra do Garças trata 100% do esgoto coletado, ou seja, todo o esgoto que é direcionado para a rede de esgotamento sanitário recebe o devido tratamento, para que somente depois seja devolvido à natureza sem causar poluição ou danos ambientais ao Rio Araguaia.

“Nosso compromisso é trabalhar constantemente para ampliar e modernizar os serviços nos sistemas de abastecimento e coleta e tratamento de esgoto, que promovem a saúde, o bem-estar da população, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, contribuindo também para acompanhar contínuo e promissor crescimento do município”, assegurou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Barra do Garças, acessewww.aguasdebarradogarcas.com.br

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »