23/07/2018 às 18h16min - Atualizada em 23/07/2018 às 18h16min

Modelo internacional participa de ritual no Parque Nacional do Xingu

Olhar Direto / O Globo
Araguaia Notícia
A modelo catarinense Aline Weber visita neste domingo (22), as aldeias Amaru e Kamaiurá, localizadas no Parque Indígena do Xingu. A top model, que mora em Nova York, participa do Kuarup, ritual dos povos que ocorre nos meses de estiagem, em homenagem aos mortos, indicando o término de luto na aldeia.

Durante dez dias ela irá conviver com os índios, dormir em redes e se alimentar com as comidas típicas da tribo. Ligada às causas sociais e ambientais, Aline terá a oportunidade de conversar e entender a questão do desmatamento no entorno do parque. No seu perfil no Instagram, ela fez um post contando que estava muito feliz pelo convite e que iria compartilhar tudo quando voltasse, já que seu aparelho celular não iria funcionar nas aldeias.
 
“Estou muito animado em dizer que fui convidado a ir ao Brasil para participar de uma cerimônia indígena chamada Kuarup. É algo que eles fazem quando alguém realmente importante da tribo passa. Eu vou morar com eles nos próximos dias. Provavelmente meu celular não vai funcionar lá, então vou deixar vocês saberem sobre isso quando eu voltar”, disse.
 
O Quarup é um ritual de homenagem aos mortos ilustres celebrado pelos povos indígenas da região do Xingu, no Brasil. O rito é centrado na figura de Mawutzinin, o demiurgo e primeiro homem do mundo da sua mitologia. Em sua origem o Quarup teria sido um rito que objetiva trazer os mortos de novo à vida.
 
Carreira 


Aline Foi descoberta por um booker da Wired e em dois meses em São Paulo embarcou para Nova Iorque e desfilou para Marc Jacobs. Foi clicada para a VogueTeen, Self-Servicee desfilou para Armani e Bottega Veneta. No Brasil, fez campanha da Iodice e Reinaldo Lourenço. No SPFW fez 30 desfiles. Depois de ser a brasileira que mais emplacou desfiles internacionais nesta temporada, Aline fotografou para inúmeras revistas, tais como Dazed & Confused, Numéro, Vogure Russa, Vogue Francesa, Vogue Brasil, ID, entre muitas outras. 





 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%