Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2018 às 17h55min - Atualizada em 21/07/2018 às 17h55min

Rompimento de cabo durante obra deixa Barra do Garças e outras cidades do Araguaia sem internet

A Tribuna de Mato Grosso
Araguaia Notícia
O rompimento de um cabo de fibra optica em Jaciara, causado por um equipamento usado nas obras de duplicação da BR-163/364, provocou a interrupção de serviços de telefonia e internet de clientes da operadora Oi de Barra do Garças e região, além de inúmeros serviços, incluindo os de emergência. Até mesmo os números de emergência do Samu (192), Polícia Militar (192) e Corpo de Bombeiros (193) ficaram indisponíveis por quase uma hora.

A situação causou grande preocupação e levou os responsáveis a procurar com urgência veículos de comunicação para alertar a população sobre o ocorrido. Não havia sequer como ligar para um telefone fixo, que também ficou indisponível. Felizmente, a situação foi resolvida de forma rápida e nenhum incidente foi registrado devido à impossibilidade de acionar a emergência.

Os transtornos foram muitos para os clientes e, especialmente, empresas e órgão públicos que são clientes da companhia. Até mesmo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ficou sem rede devido ao rompimento do cabo, afetando as comarcas de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga, Itiquira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis e outras cidades.

Clientes da empresa em várias partes da cidade sofreram com a falta de internet por um bom período de tempo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90