19/07/2018 às 07h57min - Atualizada em 19/07/2018 às 07h57min

Uso de drogas perto de escola durante o dia é flagrado no centro de Barra do Garças

Um fotógrafo renomado está em Barra do Garças fotografando esse tipo de situação. Ele já fotografou aquele prédio que desabou em São Paulo onde moravam vários dependentes químicos.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
As autoridades policiais e sociais podem ficar atentas com o reduto denominado antiga rodoviária de Barra do Garças. Dependentes químicos estão usando drogas durante o dia próximo ao muro da escola Cristino Cortes bem no centro da cidade.

As fotos mostram essa situação que precisa ser combatida e foram tiradas pelo fotografo premiado João Emílio que é de Goiânia e visita várias cidades para fazer o trabalho fotográfico. Ele esteve recentemente fotografando o prédio que desabou onde também tinha vários dependentes químicos. Recentemente uma pesquisa foi realizada que constatou que existem mais de cinquenta pessoas morando nas ruas e que não querem ser internadas para deixar as drogas.

Outro lugar muito utilizado para uso de drogas em Barra do Garças é a matinha que fica do lado do Odara Hotel onde os dependentes químicos se reúnem pra pernoitar. A polícia já esteve várias vezes neste local e as equipes de saúde e social da prefeitura também, todavia a maioria dos usuários não aceita o tratamento.

A saída seria uma internação compulsória cuja decisão depende do Ministério Público e da Justiça.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%