Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2018 às 18h48min - Atualizada em 18/07/2018 às 18h48min

Projeto social Águias do Tatame da PM gradua alunos de Muay Thai

Araguaia Notícia
O esporte tem um papel fundamental para a formação da criança e do adolescente. Além do ganho em saúde, a prática do Muay Thai, arte marcial tradicional Tailandesa, desenvolve a autoestima, a disciplina, o respeito ao próximo e a cordialidade, requisitos importantíssimos para a vida em sociedade.

Pensando nisso, o Projeto Social Águias do Tatame que já é desenvolvido há dois anos no 2º BPM/5º CR em Barra do Garças, sendo coordenado pelo Cabo Marcelo Ricardo Campos e pelo comandante do Pelotão da Força Tática, Tenente Rubens, com total apoio do Coronel Maurício, Comandante do 5º Comando Regional da PM, os quais reconhecem o papel fundamental do esporte para formação da criança e do adolescente. 

O Projeto já começa colher bom frutos, fato ocorrido no dia 14 e 15 de julho com alunos que passaram pelo exame de graduação, a cerimônia foi no Dojô Tubarão Branco, Mestre Éder Greff presidente da AMBM (Associação Mato-Grossense de Box e Muay Thai) esteve presente para ministrar a formatura dos alunos.

Nesse dia especial, o professor Cabo Marcelo, como é chamado pelos alunos, contou com muita alegria e orgulho de seus alunos. “Eu sempre procurei desenvolver projetos sociais, essa é a minha vontade, minha determinação. E hoje ver esses alunos se formando, isso me traz uma satisfação muito grande, porque fazendo esse trabalho sabemos que as crianças estão se integrando na sociedade, estão melhorando suas notas escolares, estão desenvolvendo disciplina, e muito, além disso, humildade e honestidade, para que possam ser pessoas melhores a cada dia. E que esse esporte, que essa luta, eles possam levar para o dia a dia deles”, comemorou Campos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90