15/07/2018 às 15h50min - Atualizada em 15/07/2018 às 15h50min

Família de Barra do Garças pede ajuda para trazer corpo de jovem assassinado pela irmã na Espanha

Ronaldo Couto / La Verdade Espanha
Araguaia Notícia
Uma tragédia familiar aconteceu sábado na Espanha envolvendo dois irmãos de Barra do Garças no Mato Grosso. Alguns amigos da família entraram em contato com o site Araguaia Notícia dizendo que a família vai fazer uma campanha ou pedir ajuda da Embaixada Brasileira na Espanha ou até mesmo ao governo brasileiro para trazer o corpo de Welington Alves, 27 anos, que foi assassinado com uma facada no peito desferida pela própria irmã de 18 anos, que se encontra presa.

A família que mora no bairro Nova Barra em Barra do Garças está em desespero mesmo porque para o translado do corpo seriam necessários 15 mil euros, algo em torno de 60 mil reais. O site Araguaia Notícia está a disposição da família para ajudar na divulgação da campanha.

O site La Verdade da Espanha divulgou que a Guarda Civil deteve a acusada no sábado(14/7) por supostamente ter matado o irmão depois de uma briga num chalé em El Cocón, uma pequena aldeia de Águilas na Espanha. Os agentes da Polícia Judiciária estão agora tentando descobrir a origem da disputa, embora de acordo com as primeiras indicações tudo aponta para a briga que começou durante um jogo de cartas.

Os eventos ocorreram por volta das cinco da tarde horário da Espanha de ontem. Segundo fontes consultadas por 'La Verdad', os dois irmãos e outras pessoas da mesma família estavam jogando cartas depois do almoço. Lá, por razões que não transcenderam, surgiu a discussão, que pouco a pouco aumentou.
 
A vítima, um jovem de 27 anos de origem brasileira, decidiu acabar com a disputa indo ao quarto para tirar uma soneca. Aparentemente, naquele momento a irmã, 18 anos, pegou uma faca da cozinha e enfiou no peito enquanto ele dormia, confirmou as mesmas fontes. "Também é investigado se houve uma luta, e se ele atacou e acertou", acrescentou.

A detida deve ir ao tribunal nas próximas horas de Lorca

O Centro de Coordenação de Emergência 112 recebeu um aviso de alerta de que um homem foi ferido em uma casa em El Cocón. Agentes da Guarda Civil, que imediatamente prenderam o suposto autor do crime, e uma ambulância foram transferidos para a casa. Os trabalhadores de saúde conseguiram ressuscitar a pessoa ferida "in situ", mas ele foi rapidamente transferido para o hospital Rafael Méndez de Lorca, dada a gravidade das feridas causadas pela faca. Quando ele chegou, os médicos confirmaram sua morte.

O site Araguaia Notícia recebeu informação através de amigos que a família estaria disposta fazer uma campanha para tentar trazer o corpo. Caso não consiga a tendência é que o Welington seja sepultado lá mesmo na Espanha. 






Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%