Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2018 às 11h20min - Atualizada em 15/07/2018 às 11h20min

Ex-candidato a vereador tem infarto quando andava de carro e morre aos 57 anos em Barra do Garças

Prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, emite nota de pesar e destaca o companherismo de Valdecy Pela Jega na administração e nas campanhas eleitorais

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Faleceu na manhã de domingo (15/7), o subtenente aposentado da Polícia Militar Valdecy Francisco da Silva aos 57 anos. Ele teve um infarto de manhã quando estava andado de carro pela cidade e ligou para um parente dizendo que ia para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lá ele começou a ser atendido pelos médicos, porém alguns minutos depois os lábios e as mãos de Valdecy foram roxeando culminando com o infarto fulmamnete. A equipe médica ainda tentou salvá-lo, mas infelizmente não deu.

Natural de Barra do Garças, Valdecy nasceu no dia 12 de março de 1961 e atuou como policial militar por de 25 anos na Barra e outras cidades do Vale do Araguaia e ficou conhecido pelo apelido Peja Jega. Disputou várias eleições como candidato a vereador e foi muito bem voltado em 2016.

O ex-comandante regional da PM, coronel aposentado e ex-vereador Valdemir Barbosa, lamentou a morte do companheiro. “Todos nós da família miliciana tínhamos uma admiração pela forma simples e alegre que o Pela Jega levava a vida e sentiremos muita saudade dele. Os pêsames à família”, destacou o coronel.

A Associação dos Policiais Militares do Vale do Araguaia, cujo presidente é o sargento Ted Tavares, está auxiliando a família do Pela Jega nos preparativos do velório e sepultamento. A informação é que ele será velado na casa da mãe, dona Divina, que ficou conhecida por ter uma égua domesticada chamada Boneca. O velório será no bairro São José perto da mata do Bosque da Saudade.

Pela Jega fez vários amigos tanto na polícia, como também no meio comunitário. E ocupou no primeiro mandato do prefeito Roberto Farias o cargo de coordenador de transito.

Nota de pesar do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias 
 
É com todo pesar que trazemos a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Valdecy Francisco da Silva, mais conhecido como ‘Péla Jega’. O Sub Ten Valdecy (Militar da reserva) foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016, atuante como líder da comunidade, desempenhou um importante trabalho como Coordenador de Obra e Trânsito em Barra do Garças. 

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda. Valdecy faleceu aos 57 anos e deixa seu exemplo de amor e dedicação ao próximo, sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco de seu brilho e alegria. 

Prestamos as nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames.  

Prefeito Roberto Farias e família
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »