Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2018 às 14h39min - Atualizada em 14/07/2018 às 14h39min

Prefeitura realiza Oficina de Sabores e detecta um grande número de crianças com diabetes

Um assunto cada vez mais preocupante. O número de crianças que estão engordando e adquirindo sérias patologias

Confresa.org
Foi realizado nesta quinta-feira dia 12 na Escola Municipal Agamenon uma oficina de sabores que faz parte da jornada da alimentação e nutrição escolar, um projeto do FNDE que em Confresa foi realizado pela equipe da escola.

Na Oficina as crianças estudam sobre cada alimento e o benefício deles para a saúde.De acordo com a nutricionista Ana Laura, o ministério da saúde tem identificado um grande número de crianças hipertensas, com diabetes, colesterol alterado e outras doenças que estão diretamente ligadas à alimentação.

Estas crianças, no futuro, podem desenvolver outras patologias mais graves e aumentar a estatística de pessoas que utilizam com frequência o sistema único de saúde, SUS.

E para complementar as crianças ainda aprenderam a comercializar os produtos p roduzidos na oficina, uma forma de estimular o empreendedorismo.

Segundo o Prefeito Ronio Condão, o objetivo é trabalhar a prevenção formando adultos saudáveis e também estimular as crianças a levar para dentro de casa estes ensinamentos e promover a mudança de hábito nas famílias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90