Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/07/2018 às 17h55min - Atualizada em 13/07/2018 às 17h55min

Dia do Homem é lembrado em Barra do Garças com blitz de saúde

A primeira blitz foi realizada na praça Sebastião Junior na sexta-feira e a próxima será no domingo, 15/7, na feira livre, com o professor Elias Marcelino e alunos do cursode Enfermagem da UFMT

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia


No próximo dia 15 de julho é comemorado o Dia Internacional do Homem e nada melhor do que falar da saúde masculina. Uma blitz com este objetivo está sendo realizada em Barra do Garças pelo professor Elias Marcelino da Rocha, que é autor do projeto de conscientização sobre saúde coletiva denominado Pró-Homem e com apoio dos alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) esteve alertando aos homens sobre a necessidade de fazer a medicina preventiva.

A blitz foi realizada na manhã de sexta-feira (13/7) na praça Sebastião Junior com atendimento de 115 homens que pararam por alguns minutos para acompanhar as orientações e se submeteram aos exames de aferição de pressão e glicemia.

Essa é a quinta edição do projeto Pró-homem em Barra do Garças com destaque para o câncer de pênis e de testículos que infelizmente vêm aumentando os casos no país. O câncer de pênis aumentou significativamente na região nordeste com maior incidência no estado do Maranhão supostamente por causa da falta de informação e de higienização dos homens. A limpeza do pênis antes e depois do ato sexual é muito importante para evitar possíveis doenças.

O câncer é testículos também avançou nos últimos anos  e é comum na faixa-etária dos 20 aos 50 anos na fase reprodutiva dos homens e as causas são inespecíficas. Os alunos e professores alertaram também sobre o câncer de próstata que atinge homens após os 50 anos de idade.

O professor Elias falou de sua satisfação em contribuir com informações para população de Barra do Garças e região. “Em cinco anos do projeto já atendemos mais de 1.500 homens com orientações e exames preventivos. Trata-se de um assunto que alguns homens ainda têm receio de falar mas isso deve ser superado em prol de vida saudável”, frisou o professor.

O atendimento do projeto Pró-homem prossegue no domingo (15/7) na feira livre de Barra do Garças justamente no dia internacional do homem. Portanto homens não fiquem com vergonha vamos cuidar da saúde de um modo geral.







Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »