Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2018 às 22h58min - Atualizada em 11/07/2018 às 22h58min

Adolescentes da ABEC participam de palestra no Ministério Público Federal de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Em mais uma parceria com o Ministério Público Federal, os adolescentes da ABEC – Associação Barra Esporte e Cultura- puderam participar de evento promovido, no dia 03 de julho de 2018, na sede da Procuradoria da República no Município de Barra do Garças.

O evento contou com a presença do Capitão Cássio Sclei Volek - da Aeronáutica, o delegado de polícia Ricardo Galvão e o Procurador da República Everton Aguiar, em mesa presidida pelo Procurador Guilherme Fernandes.

A palestra, que foi marcada pelo tom informal, começou com explanações do Delegado Galvão que alertou os jovens sobre os perigos do uso de drogas e suas consequências a longo prazo. 

O Capitão Volek compartilhou sobre aspectos de seu trajeto profissional e o início de sua jornada de estudos quando tinha apenas 14 anos, idade da maioria dos adolescentes presentes. De forma bem o humorada o capitão relatou algumas histórias cotidianas da vida militar e sobre o arsenal militar que o Brasil possui.
Sem desmerecer os demais pontos tratados pelo Capitão Volek, a parte mais importante de sua participação foi, sem dúvidas, o exemplo de amor à nação e respeito às instituições, à bandeira  e à hierarquia, coisa que os Jovens da ABEC tem aprendido no dia a dia, em especial na aulas de escotismo. 

O Procurador Everton contou um pouco de sua história e de como perdeu companheiros de infância e adolescência para as drogas e criminalidade. Também explicou aos jovens que grandes talentos se perdem todos os dias por conta de más escolhas e que estudar é algo muito importante para mudança de vida.

Após concedida a palavra, o Presidente da ABEC, Marcos Quati , agradeceu a todos as autoridades presentes e explicou a importância da participação de todas instituições na proposta de mudança social que a ABEC tenta realizar. Agradeceu também ao *empenho da equipe que compõe e ajudou a criar a ABEC, Charles, Brina, Alexandre, Juliane e Josimar*. 

Por fim, o Procurador Guilherme encerrou agradecendo aos demais participantes, colocando-se a disposição para outras visitas e convidando os presentes para um coffe break que, inclusive, contou com a participação voz e violão de Vitor Kayrã,  um dos adolescentes que participam do projeto.
Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »