Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2018 às 20h05min - Atualizada em 10/07/2018 às 20h05min

Nesta quarta-feira (11/7) tem exibição de curtas no cineclube da UFMT de Barra do Garças

São filmes premiados na Mostra Audiovisual Universitário da América Latina (Maual) em 2017 cuja sessão estará disponível para população no campus da UFMT em Barra do Garças saída para Cuiabá.

Layra Santana / Cineclube UFMT
Araguaia Notícia
O projeto de extensão da UFMT Campus Universitário do Araguaia, Cineclube Roncador, em parceria com o cineclube Coxiponés, da UFMT campus Cuiabá, promove nesta quarta-feira, (11/07), na sala 224, Bloco da Xerox, uma programação especial com  a Oficina sobre Cineclubismos, Produção Audiovisual Universitário e Independente e a exibição de curtas premiados na Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (MAUAL), no ano de 2017.

O início da programação está marcado para as 14h, com a Oficina sobre Cineclubismos, Produção Audiovisual Universitário e Independente, com a presença do professor Diego Baraldi, de Cuiabá, que é o atual coordenador do Cineclube Coxiponés e do professor Gilson Costta, diretor do premiado documentário “Xavante: memória, cultura e resistência”, produzido em colaboração com o Núcleo de Produção Digital (NPD), do campus Araguaia, que discutirão acerca das ações cineclubistas na UFMT, da importância de construir esses intercâmbios entre os campi e questões sobre o audiovisual independente. Haverá ainda a participação especial do professor Magno Silvestre, fundador do Cineclube Roncador em Barra do Garças.

A partir das 16h, serão exibidos os filmes O preço da verdade, Leonina, Meu Rio Vermelho, Bala Perdida, A flor da fruta e Filhos da Lua na Terra do Sol, curtas premiados pela MAUAL, produzidos nos anos de 2016 e 2017.

A MAUAL está em sua 17ª edição e é realizada pelo Cineclube Coxiponés, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), em parceria com os Cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT e com a Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE). Um dos objetivos da Mostra é exibir curtas audiovisuais independentes, produzidos por brasileiros e latino-americanos, de instituições públicas e privadas do Ensino Superior, a fim de promover reflexões em relação à pesquisa, produção, circulação e acesso aos bens culturais, a partir do olhar audiovisual latino-americano.

Haverá distribuição de pipoca e entrega de certificação, para quem participar de no mínimo quatro sessões promovidas pelo Cineclube Roncador.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90