Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2018 às 00h00min - Atualizada em 10/07/2018 às 00h00min

VEJA VÍDEO - Homem perde controle de barco e cai no rio Araguaia

Um vídeo impressionante mostrando o barco rodando em volta da vítima que caiu na água e foi salva pelos bombeiros

Mais Goiás
Araguaia Notícia


Bombeiros flagraram uma embarcação descontrolada no Rio Araguaia, durante uma operação de férias em Aruanã neste final de semana. A situação, registrada em vídeo, foi conferida por três agentes que se deslocaram até o local e realizaram o resgate do condutor, que tinha sido arremessado na água pelo veículo.

O homem de 64 anos de idade, que ainda não foi identificado, foi conduzido até o posto de comando da corporação na cidade. Lá ele informou que perdeu o controle do barco em razão de movimentos aquáticos provocados por outra embarcação. Ele usava colete salva-vidas. 

De acordo com a tenente Carlane Calixto de Brito, os bombeiros estavam na margem do rio quando notaram os giros do barco. Segundo elam três bombeiros participaram da ação. Uma realizou o resgate do piloto e outros dois realizaram manobras para se emparelharem à embarcação e assumirem o controle.

“Em uma moto náutica, ladearam a embarcação de forma que giraram junto com ela. Dessa forma, o garupa conseguiu subir e conduziu o veículo até a margem. O piloto resgatado estava consciente, porém foi encontrado no meio do rio, em um local profundo”, revela.

A bombeira alerta para que pilotos prendam as chaves de suas embarcações ao colete salva-vidas, de modo que em situação de queda, o funcionamento do veículo seja interrompido. “Ele não esta ciente dessa orientação, que é um procedimento para evitar que a pessoa tenha a vida ameaçada pela própria embarcação ou fique à deriva”.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90