Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/07/2018 às 10h43min - Atualizada em 08/07/2018 às 10h43min

Pela 3ª vez nesta semana, fogo na Serra Azul dá trabalho para bombeiros e brigadistas de Barra do Garças

Bombeiros pedem a população para denunciar vândalos que fazem queimadas urbanas

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Um dos patrimônios naturais do Vale do Araguaia, o parque estadual da Serra Azul em Barra do Garças, está sempre ameaçado com aproximação do período das queimadas em Mato Grosso.  

No sábado, por volta das 15h30, foi registrado mais um incêndio num terreno na encosta da Serra Azul perto do clube da AABB onde foi necessária a intervenção de uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da Associação de Brigadistas de Barra do Garças, que esteve debelando o incêndio que consumiu um terreno de 5 mil metros quadrados (conforme imagem logo abaixo). Pequenos animais morreram e várias plantas e árvores de porte médio foram queimadas.

Para evitar que essa cena volte a se repetir, os bombeiros estão pedindo à população que ajude a denunciar vândalos que ficam colocando fogo em quintais, terrenos particulares, áreas de preservação como o parque da Serra Azul.

Uma campanha está sendo feita em Barra do Garças pela prefeitura para alertar aos proprietários de lotes urbanos que devem limpá-los o mais rápido possível e retirar o mato para evitar incêndios. De acordo com a lei, qualquer queimada urbana se configura em crime ambiental passível de multas de 4.500,00.

As notificações de queimadas no perímetro urbano já renderam mais de vinte multas em Barra do Garças. Portanto proprietários de lotes fiquem atentos. Limpem os seus terrenos.

Tomara que haja mais consciência e menos queimadas no período de estiagem que se aproxima em nossa região.




 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90