Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2013 às 18h13min - Atualizada em 26/04/2013 às 18h13min

Trabalhadores se aproximam de reserva e índios não aceitam nova ocupação

Olhar Direto
PRF-MT

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocou de Água Boa para Ribeirão Cascalheira para monitorar de perto a situação da BR 158, onde se encontra acampado um grupo de 250 trabalhadores rurais da antiga gleba Suiá-Missu.

Os sem-terra estão perto do antigo Posto da Mata e cobram uma posição do INCRA para onde eles serão levados. A informação é que os índios não gostaram de saber da presença dos sem-terra e estariam se preparando para evitar uma nova ocupação da reserva.

De acordo com os trabalhadores rurais, após a desintrusão da área, em janeiro, eles não foram esquecidos pelas autoridades e principalmente pelo INCRA. Todavia, eles afirmam que não querem invadir a antiga Suiá-Missu e sim pressionar o governo para uma negociação.

A PRF está presente para garantir a ordem e evitar um bloqueio na rodovia. Nesta sexta-feira (26), o suplente de deputado federal Roberto Dorner se comprometeu a comparecer no antigo Posto da Mata e levar um representante do INCRA para conversar com os sem-terra.

O vereador de Alto Boa Vista, Nivaldo Oliveira (PP), disse que os trabalhadores rurais estão esperando uma posição do governo desde janeiro e paciência deles esgotou. Por isso estão mais próximos da Suiá só para alertar as autoridades de Brasília que eles existem. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »