Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/07/2018 às 07h36min - Atualizada em 05/07/2018 às 07h36min

Ex-aluna da Faculdade Cathedral apresentou artigo cientifico em Congresso Internacional de Direito Agroambiental

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Araguaia Notícia
A egressa, ex-aluna, do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Vitória Fernanda Freitas de Oliveira, formada em 2017, honrosamente representou a Instituição, participando do VIII Congresso Internacional de Direito Agroambiental. O evento foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso - OAB/MT, na cidade de Cuiabá-MT.
 
O evento foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, tendo o objetivo de protagonizar a discussão sobre temas como a compatibilização do crescimento econômico com a distribuição de renda, a melhoria das condições de trabalho e a proteção do meio ambiente e, promover ainda a interface com pesquisadores nacionais e estrangeiros sobre a problemática do meio ambiente e dos direitos humanos fundamentais.
 
Durante o Congresso, foram ministradas diversas palestras por grandes nomes nacionais e internacionais da área de Direitos Humanos, Fundamentais e Agroambientais. Foram realizados também, Mesas-Redondas e Debates, para tratar dos assuntos abordados durante o evento.
 
Na ocasião, Vitória apresentou o artigo cientifico que defendeu em seu Trabalho de Conclusão de Curso da graduação, tendo como orientadora, a Profª Renata Beatriz Bilego, com o tema: “A Responsabilidade Jurídica Decorrente o Uso Excessivo de Agrotóxicos Como Forma Silenciosa de Violência ao Corpo Humano”.
 
Vitória relata que durante sua participação no Congresso, relembrou dos conselhos repassados pelos professores da Faculdade Cathedral e agradeceu por todo aprendizado adquirido durante a graduação: “estou muito feliz por ter apresentado o meu artigo em um evento tão importante como esse. Foi uma experiência enriquecedora e só tenho a agradecer a todos os professores da Faculdade Cathedral por terem me proporcionado um ensino de qualidade, em especial a Profª. Renata Bilégo, que tanto me apoio quando precisei de orientação, na elaboração do artigo cientifico”.
 
"Fiquei muito honrada com a participação da Vitória no evento. Foi uma grande oportunidade de apresentar o artigo que ela produziu, o qual possui grande relevância jurídica sobre o tema debatido no Congresso. Como orientadora, fico feliz em saber que consegui conduzi-la no desenvolvimento de uma boa pesquisa e que através do trabalho, ela pôde representar a Instituição em um Congresso Internacional e discutir sobre o tema da pesquisa, com grandes profissionais da área, inclusive de outros países”, relatou a Profª Renata Bilégo.
 
Atualmente, Vitória está cursando a Pós-graduação de Direito Penal, Processo Penal e Prática Forense na Faculdade Cathedral e também está estudando para prestar em breve, o Exame de Ordem da OAB. Com todo o conhecimento adquirido na Instituição e em outras experiências acadêmicas, a Egressa se sente preparada para conquistar a tão sonhada Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Em nome de todos os Mantenedores da Faculdade Cathedral, O Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin, parabenizou e relatou sobre a louvável passagem de Vitória pela Instituição: “nos sentimos orgulhosos de fazer parte dessa história de sucesso e a parabenizamos pelo seu esforço e persistência na busca pela concretização dos seus objetivos”, concluiu Sandro.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »