Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/07/2018 às 06h39min - Atualizada em 05/07/2018 às 06h39min

Polícia Civil apreende seis armas e munições na região do Araguaia

Assessoria / PJC - MT
Araguaia Notícia

Seis armas de fogos e diversas munições de diferentes calibres foram apreendidas, na zona rural do município de São Félix do Araguaia, durante ação da Polícia Judiciária Civil deflagrada nesta quarta-feira (04.07), para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. Na ação três pessoas foram presas.

O trabalho foi realizado por equipes da Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia e Delegacia de Alto Boa Vista, coordenado pela delegada Lizzia Kelly Ferraro Noya.

Os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, crime contra a fauna (desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público ou devolutas).

No primeiro endereço, um barraco construído às margens de uma estrada dentro de uma propriedade particular, os policiais surpreenderam o suspeito, R.S.V. de 30 anos, em poder de uma espingarda e sete munições de calibre 20.

No local também foi constatado o desmatamento da floresta e corte de árvores nativas, caracterizando a prática de crime ambiental. Diante dos fatos, R.S.V. foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia, interrogado e autuado em flagrante.

No segundo ponto, a Fazenda Três Poderes - situada na Rodovia BR 242, cerca de 45 quilômetros de Alto Boa Vista, os policiais civis lograram êxito em apreender outras cinco armas de fogo, sendo espingardas de diferentes calibres, mais de 130 munições,além de material para fabricação de munição, como pólvora, espoleta e cartucho. 

Dois funcionários da fazenda foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia, interrogados e presos em flagrante. Após as confecções dos autos, os três detidos foram colocados à disposição da Justiça.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »