Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2018 às 13h27min - Atualizada em 04/07/2018 às 13h27min

TRT destina verba para compra de veículo adaptado para a APAE

Olhar Alerta
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), aceitou o projeto elaborado para a aquisição de um veículo adaptado destinado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Confresa, no valor de R$ 180 mil.

O anúncio da conquista foi feito na segunda-feira (25), na sede da APAE, aos pais, alunos, autoridades e também à imprensa local, pelos membros da instituição.

A presidente da APAE, Lucia Ribeiro, informou que, atualmente, são cerca de 35 os assistidos por eles, e que, a quantidade de alunos requer a construção de uma outra estrutura para melhor atender a este público, mas que é um ganho imenso para os atendidos ter um meio de locomoção adaptado.

Uasley Werneck, diretor social da associação, disse em entrevista que todo o recurso financeiro que já conseguiram e que ainda conseguirão por meio dos eventos já realizados, será aplicado na construção da sede própria, que é um sonho particular dos membros. Além do mais, a gestão atual conseguirá sanar todas as dívidas que a instituição tem com terceiros sem comprometer a verba liberada pelo TRT.

Parceiros da associação reconheceram o trabalho feito pelos membros e creem que, para terem conseguido a van, é sinal de que o trabalho que tem feito gerou credibilidade e compromisso.

Uma voluntária da APAE, Marcia Oliveira, falou à redação do Olhar Alerta que, escolheu servir à instituição pois muitas são as famílias com crianças excepcionais, e que, dentre seus filhos, a que mais lhe ensinou foi a especial.

A proposta é que a van seja entregue, no máximo, até a semana dos excepcionais, em agosto, porém, farão o possível para conseguir trazê-la até o próximo evento, o Arraiá dos Apaexonados, que acontecerá no próximo dia 7 de julho.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90