Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/06/2011 às 23h04min - Atualizada em 27/06/2011 às 23h04min

Prefeito ignora pedido de concurso e mantém contratados

Olhar Direto
Reprodução

Mesmo com notificação explícita do Ministério Público Estadual (MPE) para que o projeto de recontratação não fosse votado, a bancada do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), aprovou a recontratação de 667 servidores temporários para prefeitura.

Usando o argumento que a não votação do projeto iria afetar o atendimento na saúde e na educação porque iria suspender os contratos de médicos, enfermeiros e professores, a bancada do prefeito formada por sete vereadores votou a matéria.

A recontratação vai contra a notificação assinada pelo promotor Wesley Sanches Lacerda que exigia a realização de concurso público por parte da prefeitura. Segundo o promotor, a prefeitura está descumprindo um termo de ajuste de conduta (TAC) de 2010, quando assumiu o compromisso de realizar concurso público o quanto antes. Na recomendação o promotor alertou para o risco de prefeito e vereadores responderem por crime de improbidade administrativa.

A vereadora e sobrinha do prefeito, Andréia Santos (PR), justificou que uma empresa já foi contratada para levantar o número de vagas com o objetivo de fazer o concurso. Todavia ela alega que se não houvesse a renovação dos contratos pararia o atendimento da saúde e da educação do município.

Já os efetivos da prefeitura que foram à Câmara de Vereadores na expectativa de conseguirem um aumento saíram decepcionados. Os servidores da saúde reclamam que o prefeito não está cumprindo o Plano de Carreira. Os funcionários da educação reivindicam a data-base (recomposição salarial) de 2010 e 2011 que foram ignoradas pela gestão de Farias.

O vereador Odorico Kiko (PT) explicou que a oposição e servidores municipais querem sentar com o prefeito para negociar a pauta já exposta e reclamou que chefe do Executivo nunca recebeu uma comissão ou sindicato para tratar sobre o assunto.

O petista lamentou a pressão que os servidores estão sofrendo inclusive de ameaças caso eles compareçam às sessões. “Estão tentando desarticular o movimento até mesmo ameaçando os funcionários. Democracia não se faz assim. Nós queremos ser pelo menos recebidos pelo prefeito”, frisou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90