Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/07/2018 às 22h09min - Atualizada em 03/07/2018 às 22h09min

Goiás começa a campanha Araguaia Mais Limpo pela praia de Aragarças

Ascom Aragarças / Assessoria Secima
Araguaia Notícia
O ponto de partida para a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) iniciar, nesta terça-feira (03/07), o projeto Araguaia Mais Limpo é a cidade de Aragarças na lendária e empolgante praia Quarto Crescente. A expectativa é que até o dia 28 de julho a equipe da Secima distribua 40 mil sacos de lixo, mil camisetas e faça educação ambiental com turistas e ribeirinhos. O percurso pelo Rio Araguaia abrange os municípios de Aragarças, Montes Claros, Britânia, Jussara, Aruanã, São Miguel do Araguaia e Nova Crixás.

O Araguaia Mais Limpo tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos. As prefeituras dos sete municípios alcançados pelo projeto vão trabalhar na distribuição dos sacos de lixo e recolher os resíduos gerados nos acampamentos. Os turistas são orientados acerca do descarte correto e, em seguida, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.

A Secima desenvolve esse trabalho de conscientização nas praias do rio Araguaia em alta temporada há dez anos. Na ação de 2017 foram recolhidas 90 toneladas de lixo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90