Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/07/2018 às 07h35min - Atualizada em 02/07/2018 às 07h35min

Faculdade Univar de Barra do Garças conquista a melhor nota do MEC no Centro Oeste

Araguaia Notícia
Uma boa notícia para o pólo de educação de Barra do Garças que é formado por várias faculdades e escolas de primeiríssima qualidade. A Faculdade Univar passou neste mês de junho por uma avaliação de uma ‘banca’ enviada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para o seu recredenciamento e obteve a nota máxima de 5 pontos nos aspectos verificados de infraestrutura, proposta pedagógica, corpo docente, compromisso social e acessibilidade.

O resultado final do relatório do MEC foi disponibilizado no site do ministério a partir de sábado dia 30/6 cujo feito foi bastante comemorado pela direção da faculdade, corpo docente e alunos.

Essa avaliação é feita de tempos em tempos para o recredenciamento da instituição de ensino, explica o diretor da Faculdade Univar, professor Marcelo Soler. A última avaliação tinha sido em 2010. “Nós estamos levantando essa informação, mas a Univar ficou entre as melhores faculdades particulares e públicas do Centro Oeste fato que nos deixa orgulhosos e mais compromissados de continuar oferecendo o melhor para nossa comunidade”, frisou.

A comissão do MEC formada por 3 integrantes esteve em Barra do Garças no período de 18 a 20 de junho. A Faculdade Univar oferece 11 cursos e está completando 29 anos e foi aberta pelo saudoso professor Osvaldo Soler que foi deputado federal e presidente do Barra do Garças Futebol Clube (conquistou o único título do Galo da Serra campeão da Seletiva do Brasileiro em 1993) e hoje a Faculdade Univar é dirigida pelo filho Marcelo Soler.

Marcelo disse que nesta semana estará concedendo uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre a nota 5 obtida pela Faculdade Univar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90