Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2013 às 13h31min - Atualizada em 25/04/2013 às 13h31min

Prefeito avalia 100 dias de governo e lança pacote de obras para o município

Olhar Direto
Secom-BG

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), concedeu entrevista quarta-feira (24) sobre os 100 dias do seu governo e lançou um pacote de obras no município na ordem de R$ 100 milhões. Ele destacou entre os aspectos positivos da nova gestão, a humanização da administração que reduziu impostos e com isso conseguiu triplicar a receita da prefeitura e se aproximou do povo com os mutirões ‘Barra Feliz’ nos bairros.

Entre as obras anunciadas, Roberto destacou a revitalização da praça da Matriz que se tornará a praça mais bonita de Barra do Garças e da avenida Perimetral do bairro São José a Vila Maria, que terá uma estrutura invejável com instalação de academias de ginástica (ATIs), quadras esportivas, iluminação pública e playground para as crianças. A construção de 950 casas.

Com parceria do Governo do Estado, o prefeito de Barra anunciou a construção de um moderno centro de convenções climatizado para três mil pessoas na UFMT. E a recapeamento de ruas com recursos do PAC 2 do governo federal. “Vamos ter investimentos na ordem de 100 milhões em Barra do Garças”, frisou.

Roberto anunciou a construção de dois postos de saúde (PSF) nos bairros Jardim Piracema e Senamarques e a reforma do terminal de coletivos e a construção de banheiros novos na feira coberta. “Vamos reformar o terminal que foi abandonado pela gestão passada”, enfatizou.

Serão recapeadas 32 ruas no bairro Santo Antônio, 13 no Jardim Araguaia; duas no Jardim Pitaluga; 19 ruas no Jardim Amazônia (BNH); a avenida Francisco Lira no bairro São João; três no Dermat; sete no centro; a avenida Independência e várias outras ruas nos demais bairros.

E para o esporte, segundo Roberto, outro aspecto abandonado pelo ex-prefeito, a prefeitura já assinou convênio para construção da Casa do Atletismo na ordem de R$ 800 sendo que a metade dos recursos será do município. A reforma dos ginásios Arnaldo Martins e do bairro Santo Antônio. “Esse ginásio do Santo Antônio foi abandonado pela gestão passada e estava na iminência de cair na cabeça dos atletas”, destacou.

Sobre o balanço dos 100 dias de governo, Roberto avaliou como positiva e agradeceu o empenho de secretários, servidores e colaboradores que estão se empenhando em tornar a administração mais dinâmica. Segundo Roberto, ele recebe elogios todos os dias pelo fato de ouvir a comunidade fato que não acontecia antes.

Em maio, o prefeito antecipou que estará se reunindo com empresários para tratar sobre a geração de empregos e novos investimentos que estão vindo para o município.

A coletiva de Roberto foi acompanhada por dez dos 15 vereadores, secretários municipais e colaboradores. O vice-prefeito Mauro Piauí (PT) destacou a contribuição do governo federal com recursos do PAC, habitação e outras áreas auxiliando no crescimento de Barra. O presidente da Câmara Municipal, Miguelão Moreira, disse que os projetos têm apoio da maioria dos vereadores fato também observado pelo líder do prefeito, vereador Odorico Kiko (PT).

O suplente de deputado estadual Leandro Soares (PSD) parabenizou o arrojo de Roberto em lançar tantas obras em Barra nesse início de governo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90