Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2013 às 22h50min - Atualizada em 24/04/2013 às 22h50min

Plantio de árvores marca o Dia Mundial da Terra

Olhar Direto
Olhar Direto

O plantio de mudas de Ipê Amarelo e uma palestra marcaram a comemoração do Dia Mundial da Terra em Barra do Garças. A programação teve início com o plantio de mudas enfrente a Associação dos Servidores Públicos (ASPM), segunda-feira (22). O secretário de Meio Ambiente, Márcio David, destacou que a contribuição da classe política é conscientizar as pessoas sobre a preservação do Meio Ambiente.

O ambientalista Ciro Gomes de Freitas destacou que esse plantio de árvores é realizado há 18 anos pela ong Guardiões da Terra que ele dirige. “Minha vida sempre foi defender a natureza e hoje estamos registrando esse dia com satisfação”, acrescentou. O diretor da Sema, Cleber Fabiano, também participou da atividade que ainda teve a presença de secretários e vereadores.

O vereador Ailton Biroska (PSD) que o plantio de árvores devolve qualidade de vida para as pessoas porque cada árvore plantada significa o mesmo de ter quatro aparelhos de ar condicionado de 10 mil btus.

Outro avanço registrado em Barra do Garças foi a criação da Secretaria de Meio Ambiente por parte do prefeito Roberto Farias. Na semana passada, a Câmara Municipal aprovou o código ambiental de Barra que dá mais autonomia para os município de emitir e fiscalizar licenças ambientais.

A programação do Dia Mundial da Terra foi encerrada com a palestra na Câmara Municipal de Barra. Moradores e estudantes participaram da atividade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90