30/06/2018 às 10h47min - Atualizada em 30/06/2018 às 10h47min

Final do Festrilha no Araguaia reunirá 15 Grupos de quadrilha em Porto Alegre do Norte

Este evento conta com apoio do governador Pedro Taques e do deputado estadual Baiano Filho

Assessoria / O Repórter do Araguaia
Araguaia Notícia
O Repórter do Araguaia
Porto Alegre do Norte dará início a partir desta quinta-feira, 28/06, a grande final do 4º  Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha). Quinze ‘Quadrilhas Juninas’ disputarão um dos maiores prêmios já oferecidos pelo evento. Serão R$ 49 mil divididos entre as três melhores juninas eleitas, após uma série de etapas classificatórias ao longo do mês de junho. Vinte e quatro grupos deram início ao evento. Hoje, apenas 15 equipes disputam a grande final.     
 
O Movimento das Quadrilhas Juninas do Araguaia tem o apoio do deputado Estadual Baiano Filho há mais de 15 anos, e tem no parlamentar seu principal articulador para a manutenção do evento. Assim como em 2017, Baiano novamente garantiu para este ano o repasse de R$ 500 mil para a realização do evento. Os recursos são uma parceria do Governo do Estado e emenda parlamentar de Baiano. Além dos custos para continuidade das competições como palco, som, iluminação, serviços de transporte, shows e apoio para a manutenção da tradição cultural, parte dos recursos também são aplicados em ajuda de custo para cada equipe junina, que podem ser usados no transporte das equipes, na aquisição de figurinos, contratação de corégrafo, entre outros.     
 
Este ano, com a parceria do prefeito Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte se tornará a ‘Capital do Movimento Quadrilheiro do Araguaia’ 2018. Além de possuir algumas das mais tradicionais ‘Quadrilhas Juninas’ do Araguaia, Porto Alegre também é referencia na realização do evento. As competições seguirão até o próximo sábado, dia 30. A apuração final será realizada no domingo, 1º de julho, quando teremos os campeões de 2018.
 
O Festival é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre do Norte com o apoio técnico da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), patrocínio do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado Baiano Filho.
 
Confira os finalistas: 
 
Polo/Pontal do Araguaia:
1º Flor do Mamulengo – General Carneiro
2º Abalantes do Sertão – Barra do Garças
3º Brilho Junino – Barra do Garças
 
Polo/Rondonópolis:
1º Os de Fora – Tangará da Serra
2º Matutada – Campo Verde
3º Caipiras Unidos – Rondonópolis
 
Polo/Novo Santo Antônio:
1º Explosão Caipira – São Félix do Araguaia
2º Brilhar de São João – Luciara
3º Beija Flor - Confresa
 
Polo/Canarana:
1º Balancê do Cerrado – Nova Xavantina
2º Capim de Ouro – Canarana
3º Pirilampos do Vale – Água Boa  
 
Polo/Confresa:
1º Flor do Sertão – Porto Alegre do Norte
2º Coração Caipira – Porto Alegre do Norte
3º Os Caipiras do Araguaia - Confresa. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%