29/06/2018 às 17h20min - Atualizada em 29/06/2018 às 17h20min

Garota de Barra do Garças sumida há 20 dias é localizada em Bom Jardim

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade de Bom Jardim-GO, a 32 km de Barra do Garças-MT, conseguiram localizar por volta das 15 horas de sexta-feira (29/6), a adolescente P.V., 14 anos, que estava desaparecida há 20 dias em Barra do Garças. Ela tinha fugido de casa apenas com uniforme e uma mochila preta quando saiu cedo para ir a escola e não retornou mais, apurou o site Araguaia Notícia. Na época, a família procurou a imprensa e a rede social para tentar localizá-la. 

E a angústica da família terminou nesta sexta-feira. A garota estava na companhia de um namorado de 16 anos numa propriedade rural de Bom Jardim de Goiás. Só que no momento que a polícia chegou, o rapaz não se encontrava, somente os parentes dele. A adolescente disse aos policiais que fugiu de casa porque não tem um bom relacionamento com o pai e que durante todo esse tempo teria ficado na companhia do namorado.

O cabo De Matos e o soldado Arantes, informaram ao site Araguaia Notícia que entraram em contato com a família aqui em Barra do Garças para dar a boa notícia de que a menina foi localizada. “O mais importante nesse momento é que ela está bem e voltará para casa. Foi uma denuncia anônima que chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar que nos acionou para auxiliá-los”, explicou De Matos.

Os pais da adolescente estão muito felizes com a notícia de que a adolescente está bem e logo voltará para casa provavelmente para ficar com a mãe. O pai dela, que é cabeleireiro, agradeceu o apoio da polícia e pessoas que compartilharam desse período de aflição da família, comentou com o site Araguaia Notícia.

Sobre a questão de convivo com a filha, o pai da garota disse que está pronto para mudar e se entender com a filha. Com isso termina aquele drama das duas adolescentes que saíram de casa no início de junho. A primeira garota foi localizada no bairro Senamarques na casa de um rapaz acusado de furto e foi encaminhada pra família.

Normalmente em situações desta forma, a Justiça determina um acompanhamento psicológico para as garotas e familiares.

Desaparecimentos

Se tudo terminou bem com as adolescentes voltando para casa. Ainda tem dois casos que intrigam a polícia de Barra do Garças e região. O desaparecimento do morador Juliano Monteiro de Oliveira, do bairro Campinas, que saiu de casa no dia 19/6, em um veículo Uno de propriedade dele e sumiu.

O caso do morador Renato Carvalho Leite, que foi visto entrando no rio Araguaia, para nadar ou teria se afogado na sequencia. Só que até hoje não tem uma aplicação do que aconteceu, pois o corpo dele não foi localizado. Este sumiço no rio aconteceu em maio deste ano.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%