Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/06/2018 às 16h41min - Atualizada em 29/06/2018 às 16h41min

Feira de ciências do IFMT de Confresa reúne alunos e comunidade escolar do Norte Araguaia.

Agência da Notícia
Com o tema Construções dos Saberes Científicos, o Instituto Federal de Mato Grosso, campus Confresa está realizando hoje (29), VI. da edição da feira de ciências, a programação acontece durante todo o dia no IFMT. O evento reúne estudantes e comunidades da educação de várias cidades do Norte Araguaia. 

De acordo com a presidente de comissão organizadora, Professora Carla Danieli, a feira é um grande evento que atinge toda região, as escolas dos municípios vizinhos estão todas participando ‘’ vai está acontecendo experimentos em várias áreas, projetos artísticos e culturais. O foco da feira  é um projeto do nosso instituto, que é o de Aquaponia um sistema de produção de peixes integrada ao cultivo de plantas, tem muitos projetos inscritos, inclusive são mais externos do que interno ‘’ explica.

A Presidente relatou ainda que o evento é voltado mais para educação básica, mas envolve todos os níveis de educação ‘’ os meninos do 1º ano, 2 º ano, trazem vários projetos que são bem bacanas, e a gente vê que a ciências está no sangue de todo mundo basta incentivar, e os meninos tem muito potencial ‘’ conta.  

O evento é aberto ao público e estará acontecendo durante todo o dia com várias exposições, apresentações artísticas e culturais. Os trabalhos serão premiados com troféus, medalhas e também bolsas de iniciações cientificas para os alunos do ensino médio. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90