Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/04/2013 às 15h53min - Atualizada em 23/04/2013 às 15h53min

Crianças e adolescentes participam do projeto 'Bombeiros do Futuro'

Olhar Direto
Olhar Direto

50 crianças e adolescentes de oito a doze anos participam da 1ª edição do projeto ‘Bombeiros do Futuro’ em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. O projeto surgiu por intermédio de uma parceira da prefeitura de Barra do Garças e a 1ª companhia do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças.

As aulas estão sendo realizadas na estação Juventude, antiga Água Fish, aos sábados das 08 às 12 horas. A frente do projeto está o tenente Luís Cláudio. A aula inaugural no anfiteatro da prefeitura recebeu um público formado por parentes e colegas dos inscritos. A secretária de Ação Social, Mara Kisner, representou o prefeito Roberto Farias no lançamento do projeto e destacou o papel social desta parceria com os bombeiros onde ela também elogiou a instituição.

As crianças e adolescentes do projeto recebem instruções de primeiros socorros, cidadania, ética, civismo, valorização da vida e afastamento os alunos de situações de risco. Durante as aulas, os alunos vão ter passeios nos batalhões do Exército, dos bombeiros e da PM. O encerramento do curso ‘Bombeiro do Futuro’ está previsto para dois de julho. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90