Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/06/2018 às 22h55min - Atualizada em 28/06/2018 às 22h55min

Beto Farias entrega reforma do CRRES e destaca a importância de investir na saúde de Barra do Garças

Muita gente compareceu na reinauguração do CRRES que antes era conhecido como Cecap. A unidade de saúde ganhou mais equipamentos, salas e tratamento alternativos para pacientes do SUS de Barra do Garças e municípios conveniados

Dhyego Rodrigues / Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Com investimentos de mais de R$ 390 mil do município, o prefeito de Barra do Garças entregou oficialmente na quinta-feira (28/6) o Centro Regional de Especialiadades que antes era conhecido como Cecap e agora passa ser chamado de CRRES. 

Foram realizados diversas mudanças estruturais no prédio durante os 120 dias de reforma como nova pintura, troca do forro e cerâmicas, reforma geral das salas de atendimento e recepção.

"Quero agradecer toda equipe do CRRES e ao prefeito pelo empenho na melhoria da estrutura física da unidade, mesmo com as dificuldades que permeiam os serviços públicos, não mediu esforcos para garantir melhor estrutura de atendimento aos pacientes e condições dignas de trabalho aos servidores". Explicou Leticia Pinho Gomes, coordenadora administrativa do CRRES.

Diversos atendimentos são realizados no prédio como neurologista, psiquiátrica, psicóloga, ultrassonografia, nutricionista, planejamento familiar, programa especiais de hanseníase,  tuberculose, leishmaniose e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como a Aids, além das áreas voltadas para a saúde coletiva, vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, educação e saúde, atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF) e policlínicas, ouvidoria do SUS e a farmácia de programas estratégicos e alto custo.

"Nosso objetivo é melhorar todas a estrutura, conforto e modernização da saúde municipal como fizemos nos PSFs, além de entregar outros novos como no bairro São Benedito e Santo Antônio nos proximos meses. Também estamos lutando para adquirir novos equipamentos modernos visando atender com mais dignidade e agilidade aos exames dos pacientes. Barra do Garças está dando passos largos na questão de bem estar da população, um cidadão com a saúde em dia está pronto para os desafios da vida por isso valorizamos a saúde do município". Destacou o prefeito Roberto Farias.

A secretaria municipal de saúde Clenia Monteiro participou da entrega e falou da importância da reforma para a melhoria do atendimento a população da cidade. "Mais um presente que nosso prefeito entrega para a população que sempre me deu carta branca para atuar na saúde da cidade e agora como secretária. Essa reforma mostra o quanto ele se preocupa com a saúde dos barragarcenses e se mostra atuante na procura de recursos voltados a saúde municipal".

Os vereadores Dr. Neto, Garrincha, Zé Gota,  Tião da Sorveteria, Pebinha, Celson Souza, Vice-prefeito Weliton Marcos, Secretários, vereadores, servidores e comunidade prestigiaram a entrega da obra que foi realizada com 100% de recursos próprios do Município na obra feita pela empresa Matrix Construções Ltda.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90