Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/06/2018 às 22h05min - Atualizada em 28/06/2018 às 22h05min

Dia 2 de julho tem comemoração do dia do bombeiro em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Blog Telelistas
Na próxima segunda-feira, 2/7, será realizada uma solenidade especial no quartel do Corpo de Bombeiros (CB) de Barra do Garças para comemorar o Dia do Bombeiro.

O comandante regional do CB, coronel Arboes José Jacob, está convidando a população para participar da cerimonia a partir das 18 horas no quartel do Porto do Baé na travessa Marechal Rondon nº 1.000 no Porto do Baé.

No sábado, dia 30/6, será instalado uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Confresa. Uma vitória para região do Norte Araguaia que antes tinha que recorrer a veículos da prefeitura para socorrer as pessoas. O Corpo de Bombeiros que estará também acompanhando a temporada de praia nos rios Garças, Araguaia e das Mortes alertando e protegendo a população no período de férias.

Histórico 

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90