Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/06/2011 às 22h59min - Atualizada em 27/06/2011 às 22h59min

Jovens articulam marcha pela ética em redes sociais

Olhar Direto
Reprodução

Um grupo de jovens está preparando uma marcha pela ética em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, para sexta-feira (1) na praça Sebastião Júnior, no centro da cidade. A principal ferramenta para convidar a população está sendo através da rede social no Facebook, Twitter e Orkut onde os jovens falam sobre o tema e pedem a participação da comunidade às 16h30 no endereço mencionado.

Seguindo um movimento nacional onde a marcha pela ética acontece nas principais cidades brasileiras, a intenção é despertar a população para princípios básicos de honestidade, respeito, imparcialidade, fraternidade e solidariedade. Os convites estão sendo postados na rede social pelos jovens Vinícius Matos, Kleyber Lino, Henrique Germano, Jhonatam da Mata, Elder Sousa e Fernando Lira.

A marcha pretende percorrer as principais ruas de Barra do Garças com camisetas, faixas e cartazes pedindo um basta à corrupção e exigindo ética dos governantes. O grupo espera mobilizar um número expressivo de pessoas em prol da ética principalmente na política.

Depois da marcha, o grupo pretende montar uma equipe permanente de fiscalização em Barra do Garças em prol da ética e contra a corrupção. Para tanto será apresentado um documento onde os interessados poderão assinar fortalecendo o movimento barra-garcense. Os jovens apostam muito na força da rede social e da participação do público universitário. Hoje Barra do Garças tem cinco universidades, 26 cursos e sete mil alunos.

A marcha pela ética pede o fim de votações antipopulares no legislativo, privilégios com dinheiro público com pagamento de clinica de luxo para apadrinhados políticos e uso da máquina pública para propaganda com distribuição de canequinhas, exames e passagens.

O movimento afirma que já mostrou a sua força durante luau na praia da Rapadura idealizado por 50 pessoas e que reuniu mais de mil pessoas.

Link do portal de relacionamento Facebook http://www.facebook.com/event.php?eid=235379723145939 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »