Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/06/2018 às 17h46min - Atualizada em 26/06/2018 às 17h46min

Mostra em Barra do Garças busca valorizar sistema SUS de saúde

A mostra regional organizada pelo Pólo Regional de Saúde e prefeitura tem a participação de oito municípios da região.

Secom - BG
Araguaia Notícia
Teve início na segunda-feira (25/06) em Barra do Garças, a 1ª Mostra Regional de Saúde “Fortalecendo e valorizando o SUS na região Garças Araguaia”. Com a participação de profissionais de saúde e gestores dos municípios que compõe a região de saúde Garças Araguaia, profissionais do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, instituições de ensino públicas e privada, entidades de classe, movimentos sociais, Conselhos de Saúde, comunidade estudantil, comunidade indígena e população em geral.

Estão envolvidos as Secretarias Municipais de Saúde da Região de Saúde Garças Araguaia, Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES GA), Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESPMT), Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT (Campus Araguaia), Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat (Campus Nova Xavantina), Faculdades Unidas do Vale do Araguaia – Univar, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec (Unidade Barra do Garças), Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI Xavante e Cuiabá, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems) e Comissão Intergestores Regional Garças Araguaia (CIR GA).

A mostra favorece o compartilhamento de experiências exitosas dos municípios, promovendo a integração e a troca de conhecimento, fortalecendo a integração ensino-serviço entre as instituições de ensino e de saúde, além de incentivar a Educação Permanente em Saúde na Região por meio de palestras, mesas redondas, bem como valorizar os profissionais que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde. O evento termina nesta terça-feira (26)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90