26/06/2018 às 17h10min - Atualizada em 26/06/2018 às 17h10min

Agente penitenciário é flagrado tentando entregar celulares a presos

Midia News
Um agente penitenciário foi preso após ser flagrado pelos próprios colegas de trabalho tentando entregar celulares para presos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop (a 503 km de Cuiabá).
 
O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (25). Consta no boletim de ocorrência que o flagrante foi realizado por volta das 8h, quando C.M.S. assumia o plantão da unidade.
 
Segundo foi relatado, no momento da retirada dos presos das celas, o suspeito apresentava muito nervosismo e sempre ficava atrás dos demais colegas.
 
Um dos agentes passou a suspeitar de C.M.S. e em dado momento observou que ele abriu a janela que dá acesso as celas e estava com um objeto preto na mão.
 
O agente então foi verificar o que era, momento em que encontrou dois celulares, dois carregadores e dois fones de ouvido enrolados em sacos de lixo e em uma meia preta.
 
Ainda conforme o boletim, os colegas do suspeito relataram que há meses já vinham monitorando C.M.S., que utiliza da mesma tática para entregar os celulares aos presos.
 
Uma denúncia havia sido feita por parte dos presos a agentes da unidade há pouco menos de 30 dias, na qual foi informado que o suspeito havia repassado uma sacola com vários celulares para a cela quatro do raio amarelo, fato que foi constatado após revista.
 
Diante das acusações, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.
 
Na delegacia, o suspeito ainda apresentava bastante nervosismo. Na ocasião, foi encontrado no bolso da calça dele um pacote enrolado em uma meia cinza, que continha mais um aparelho celular e um carregador.
 
Durante a revista feita pelos policiais, foram encontradas ainda munições calibre 22 e uma quantia de R$ 2 mil que o agente detido informou ser de cobranças realizadas por ele.
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirmou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar os fatos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »