23/06/2018 às 18h57min - Atualizada em 23/06/2018 às 18h57min

Força tarefa é montada em Barra do Garças para combater crimes em propriedades rurais

Uma ação integrada da Polícia Civil e Militar começou na sexta-feira pra prender ladrões de gado que estão atuando na região.

Assessoria / PJC - MT
Araguaia Notícia
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-BG), Delegacia de General Carneiro, Delegacia de Araguaiana e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), em parceria com Polícia Militar, deflagraram na sexta-feira (22.06), a operação policial no campo com objetivo de prevenir, reprimir e atuar frente a crimes em propriedades rurais da região de Barra do Garças

O trabalho foi desencadeado em virtude do aumento de casos de furtos de gado e de objetos em propriedades rurais. As viaturas da força policial percorreram inúmeras propriedades rurais, visando surpreender eventuais práticas no campo.

A operação foi deflagrada menos de uma semana, após  o suspeito, Neusilei Morais Martins, ter 8 mandados de prisões preventivas cumpridos, todos oriundos de investigações realizadas pelas equipes de investigações da Derf-BG, sobre furtos em propriedades rurais.

Segundo o delegado, Joaquim Leitão Júnior, com a prisão do suspeito foi possível avançar em outras 04  frentes de investigações de furto de gado e de objetos em propriedades rurais. “As investigações estão em andamento e em breve novas prisões poderão sair”, afirmou o delegado.

A prisão cuida da intensificação dos trabalhos policiais de repressão e combate ao crime de furto de semovente, sob coordenação dos delegados Wilyney Santana Borges e Joaquim Leitão Júnior e as equipes de investigações da Derf-BG, junto ao “Projeto Fazenda Segura”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.4%