Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2018 às 18h41min - Atualizada em 21/06/2018 às 18h41min

Presos de Barra do Garças participam de concurso de desenho em Mato Grosso

Os desenhos são resultados das atividades realizadas pelos professores da Escola Estadual Nova Chance

Assessoria / Midianews
Araguaia Notícia
Reeducandos da unidade prisional de Barra do Garças fizeram em sala de aula diversos desenhos
Reeducandos da unidade prisional de Barra do Garças fizeram em sala de aula diversos desenhos em alusão ao meio ambiente. Os três melhores trabalhos foram selecionados e estão concorrendo a uma premiação que será entregue no 29 de junho.

Os desenhos são resultados das atividades realizadas pelos professores da Escola Estadual Nova Chance que ministram aula na unidade. Conforme a professora de Biologia, Fabiane Borges, todo ano, no mês de junho, são promovidos nas unidades prisionais do Estado exercícios conscientizadores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho

“Neste ano decidimos aqui em Barra incentivar os alunos a desenharem sobre o tema”, conta Fabiana.Um total de 44 recuperandos participou da atividade que resultou em 11 desenhos. Os professores que atuam pela Escola Nova Chance selecionaram o melhor desenho de cada turma (alfabetização, fundamental e ensino médio).

A votação para a etapa final da atividade está aberta até sexta-feira (22.06) e pode ser feita neste link somente por professores que atuam no Sistema Penitenciário e na educação convencional.

Para o diretor da unidade, Jailson de Souza, é importante os recuperandos participarem desse tipo de exercício, principalmente, porque envolve tema de grande relevância para a conscientização ambiental. “Mesmos reclusos, é bom que eles se envolvam com o tema e  se conscientizem”.   

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »