Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2018 às 17h31min - Atualizada em 21/06/2018 às 17h31min

Barra do Garças realiza 1º fórum intermunicipal de Piscicultura

Por iniciativa do prefeito Roberto Farias, a cidade de Barra do Garças busca criar uma cadeia produtiva para beneficiar pequenos produtores na produção de peixes na região

Secom - BG
Araguaia Notícia
Edevilson Arneiro / Secom-BG
Numa iniciativa do prefeito Roberto Farias, a prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura promoveu nesta data (21/06) o primeiro Fórum Intermunicipal da Piscicultura. 

O intuito é discutir as dificuldades, potencialidades, oportunidades e experiências vividas na região. O evento reúne os integrantes da cadeia produtiva, lideranças políticas, instituições de ensino e pesquisa, instituições públicas, empresários e produtores rurais da região.

Durante a programação ocorreram diversas palestras no auditório da prefeitura que abordaram temas como projeções para Piscicultura na região, produção de peixes com sustentabilidade, orientações de registros de estabelecimento para pescadores, construções de viveiros e manejo de produção, linha de credito para Piscicultores entre outros.

As palestras se iniciaram às 7h30 da manhã e se estendem até as 17hs. O secretário municipal de Pesca e Aquicultura Paulo Henrique salientou a importância do evento – “estamos contentes com o fórum, pois por meio do debate e discussão podemos elencar as principais dificuldades que os produtores vêm enfrentando, e vamos levantar e defender algumas destas bandeiras para contribuir com o desenvolvimento da piscicultura, que está em franco crescimento na região”, disse.





 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90