Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/04/2013 às 17h17min - Atualizada em 22/04/2013 às 17h17min

Sintep anuncia paralisação das aulas

Olhar Direto
Olhar Direto

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso (Sintep) anunciou uma nova paralisação da categoria em todo o estado, semana que vem. As escolas estaduais não terão aulas de 22 a 26 de abril, com objetivo de cobrar do governador Silval Barbosa (PMDB) a aplicação do piso nacional para professores e servidores da Educação em Mato Grosso definido no ano passado, mas que ainda não foi cumprido.

Em Barra do Garças, o anúncio da paralisação não agradou pais e alunos, mas segundo o presidente do Sintep-BG, Omar Cirino de Souza, essa é a única maneira de conseguir atenção dos políticos para educação. Ele convidou a população para ajudar a reivindicar da classe política “Os moradores podem ajudar ligando e enviando emails para os deputados, senadores e governador pedindo o cumprimento do piso da educação”, destacou Omar.

O sindicalista deixou claro que a paralisação é somente de uma semana e se tudo transcorrer normalmente as aulas devem retornar a normalidade no dia 27 de abril. A assembléia do Sintep de Barra do Garças, quarta-feira (17), deliberou sobre a campanha salarial 2013; a respeito da paralisação nacional com marcha a Brasília; prestação de contas do 3° bimestre de 2012 e demais encaminhamentos.

O salão do Sintep esteve superlotado de professores e servidores da educação. O piso nacional da educação em torno de R$ 1.900,00 hoje é cumprido por poucos municípios de Mato Grosso, segundo Omar. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90