Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2013 às 18h31min - Atualizada em 19/04/2013 às 18h31min

Ministro e governador devem lançar contorno viário de Barra

Olhar Direto
EBC Notícias

Agora é prá valer. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), ligou ontem para o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), confirmando a visita do ministro dos Transportes, César Borges, em Barra do Garças, na próxima semana, para lançamento oficial do contorno viário de Barra, obra avaliada em R$ 80 milhões.

Os recursos já estão previstos no orçamento da União para 2013 inclusive com R$ 20 milhões destinados pela bancada federal de Mato Grosso. Já está publicado no Diário Oficial a licitação de 9,9 quilômetros de asfalto de desvio da BR 158 por Barra e Pontal do Araguaia que será licitado dia 3 de maio.

Silval confirmou ao prefeito barra-garcense a presença de toda a bancada federal, senadores e deputados federais que se empenharam nesse sonho de mais de 20 anos na região. O ministro César Borges deve anunciar também a licitação das duas pontes sobre os rios Garças e Araguaia.

O contorno viário de Barra vai ajudar a cessar um dos maiores tormentos da região do Araguaia o tráfego de carretas na divisa de Mato Grosso e Goiás. Passam por Barra do Garças diariamente mil carretas. E futuramente com a pavimentação da MT 100, de Barra a Alto Araguaia onde fica a ferrovia, esse número pode chegar a cinco mil carretas. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90