Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/06/2018 às 10h25min - Atualizada em 10/06/2018 às 10h25min

Pontes do anel viário de Barra do Garças estão praticamente prontas, restam as cabeceiras

Uma obra sonhada por 25 anos pela população está se tornando realidade dentro da gestão do prefeito Roberto Farias que viu essa proposta surgir ainda com o pai dele, Wilmar Peres de Farias, na década de 80.

Secom - BG
Araguaia Notícia


As obras de construção das pontes do contorno viário de Barra do Garças estão tendo a conclusão de mais uma etapa, a superestrutura de concreto da ponte estaiada do Rio Garças aguarda somente a cabeceira para que esteja concluída a ligação das duas margens, na ligação de 168 metros. 

Sobre o Rio Araguaia, são 241 metros e a ponte já cobre todo o leito, também em fase de conclusão. Mesmo bastante próxima da conclusão a expectativa agora é na parte de solo, o trecho entre o trevo das BR-s 070 e 158, próximo a UFMT até a ponte do Rio garças, houve uma adequação devido a inclusão de obras de galerias de drenagem pluvial para conter os alagamentos provocados na região do Jardim Nova Barra e parte de Goiás, entre o Rio Araguaia e a BR 158 em fase final do processo licitatório. 

Lançada há décadas o Anel Viário finalmente saiu do papel em 2013, com a cobrança do Prefeito Roberto Farias e vereadores junto ao Senador Welington Fagundes e demais parlamentares de Mato Grosso que trabalharam para a inclusão da Obra no PAC para que ela avançasse. Apesar das modificações do projeto a expectativa é que a obra seja entregue ainda em 2018.





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »