Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/06/2018 às 10h46min - Atualizada em 09/06/2018 às 10h46min

Delegado vai apurar suicídio de menor grávida de 5 meses e Exército coloca militar à disposição para esclarecimentos

Sandrienne estava tentando reatar o relacionamento a família diz que ela foi tratada por desprezo pelo ex. O rapaz teria mandado uma foto segurando um fuzil dizendo que daria um tiro nela.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A morte trágica da adolescente Sandrienne Miranda Martins, 17 anos, que se enforcou na cidade de Aragarças dia 2/6 continua repercutindo em todo o país. A família da adolescente, que estava grávida de cinco meses, encontrou no celular dela fotos, diálogos e áudios entre a jovem e ex-companheiro Yuri, que é soldado do Exército. A família diz que jovem era tratada com desprezo pelo rapaz que chegou ameaçá-la mando uma foto segurando um fuzil e dizendo que iria dar um tiro nela.

O delegado Ricardo Galvão informou ao site Araguaia Notícia que vai apurar este caso. “Nós recebemos vários prints, áudios e fotos e vamos analisar todo o conteúdo e verificar se houve incentivo do rapaz ao suicídio da adolescente”, adiantou o delegado que deve convoca-lo a depor na próxima semana.  

O comando do Exército em Aragarças emitiu uma nota onde fala que Yuri foi incorporado em março deste ano, para o serviço militar obrigatório, e até o presente momento apresenta um bom comportamento dentro do quartel. Este comando tem acompanhado o caso e coloca-se à disposição, se for o caso de inquérito civil, disponibilizando o Militar para esclarecimentos aos órgãos competentes.

A mãe de Sandrianne conta que a filha estava grávida de cinco meses e tinha separado do ex-companheiro com quem morou por um ano em função das brigas e até mesmo por passar dificuldades das coisas. “Ela gostava muito dele e insistia em voltar e no dia que cometeu suicídio falou mais de 50 minutos com ele. E ele podia ter evitado a morte da minha filha se tivesse me ligado”, diz a mãe.

No dia do suicídio, dona Sandra conta que a filha mandou fotos para ex-namorado com a corda no pescoço, mostrando que estava subida num banquinho para se matar e o rapaz teria mandado áudios desprezando a menina. No velório da garota, a mãe tirou uma foto ao lado do caixão da filha e mandou para o rapaz dizendo que ele tinha conseguido a vontade dele.  

O caso ganhou repercussão nacional porque uma ampla reportagem passou na Rede Record de Televisão com apresentador Luiz Bucci. O assunto chegou ao conhecimento da Record através de um grupo de defesa de mulheres que funciona no Facebook onde a mãe de Sandrianne fez um desabafo sobre o suicídio da filha. A produção de Cidade Alerta ligou para dona Sandra.  

“Eu sabia de tudo da minha filha, ela estava muito bem no sábado e me pediu um coxinha para lanchar com o sobrinho de 4 anos, mas depois que eu e o pai dela saímos para trabalhar, ela foi falar com ex sobre a criança e entrou em desespero. Eu quero que o caso seja apurado pela polícia”, completou.

Acompanhe na íntegra a nota enviada pelo Exército de Aragarças-GO

Quanto as matérias veiculadas em mídias regionais e em rede nacional, esta semana, versando sobre o suicídio da jovem Sandrienne Miranda Martins, ex-namorada do Soldado Yuri dos Santos Nogueira, o comando 58° BIMtz se solidariza com a família e lamenta o ocorrido.

Informa que o referido soldado foi incorporado as fileiras do Exército Brasileiro em março deste ano, para o serviço militar obrigatório, e até o presente momento apresenta um bom comportamento dentro do quartel. 

Ressalta que o fato ocorrido não teve nenhuma relação com a atividade de serviço, tratando-se de uma trágica situação envolvendo o ambiente familiar e pessoal. 

Este comando tem acompanhado o caso e coloca-se à disposição, se for o caso de inquérito civil, disponibilizando o Militar para esclarecimentos aos órgãos competentes. Destacamos que até o momento este comando não foi notificado da existência de qualquer investigação criminal civil que impute, em tese, responsabilidade penal ao militar. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90