Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/06/2018 às 12h11min - Atualizada em 08/06/2018 às 12h11min

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de combate ao tabagismo

Assessoria de Imprensa | Israel Monteiro
Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que ocorre no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Rica, Departamento da Atenção Básica realizaram uma ação de conscientização promoção e prevenção aos vilarriquenses sobre os riscos do tabagismo.Ação ocorreu na última quarta-feira (30), praça no centro da cidade no período matutino e contou com a participação popular. Na ocasião, foram realizadas aferição de pressão arterial, orientação sobre os malefícios do cigarro, panfletagem no comércio, pit-stop com adesivagem em carros e motos, além de inscrição nos grupos de tabagista que ocorrem nas unidades de saúde do município.

O Dia Mundial Contra o Tabaco visa encorajar as pessoas há terem um dia inteiro de abstinência total de tabaco no Mundo todo. Essa é uma das iniciativas usadas para chamar atenção da sociedade para os efeitos negativos que o fumo traz para a saúde de todos os seres vivos.

“Nosso objetivo é informar os riscos e as desvantagens das pessoas que fumam, pois o cigarro é um dos maiores causadores de câncer de pulmão e também faz com que a pessoa se sinta mais cansada e menos disposta e é importante conscientizar aos jovens sobre esse perigo eminente por se tratar de uma droga liberada”. Lembra a secretária Maristela Camargo.

Participaram das ações os Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e a Policia Militar.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »